Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

SCMVC na Final Regional de Futsal

Equipa futsal carpd 1 900 500
22 Maio 2016

Utentes da SCMVC na Final Regional de Futsal

A Equipa de Futsal dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde ficou apurada para disputar a Final Regional de Futsal, que se vai realizar no próximo dia 27 de Maio, em Vila Nova de Gaia, no Pavilhão do Futebol Clube de Gaia.

A SCMVC deu mais um grande passo em busca de um “sonho” que já foi realidade em 2014, resta agora alcançar na “Final Regional” o objetivo máximo da época desportiva na modalidade de Futsal, o apuramento para a participação na grande final que irá ocorrer em Lisboa, no próximo mês de Junho.

Trata-se de uma competição levada a cabo pela ANDDI - Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).

Desta equipa fazem parte oito utentes pertencentes ao Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha e ao Centro de Reabilitação Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia em Fajozes: Manuel Carvalho, Jorge Ferreira, Pedro Magalhães, Nuno Amorim, Jorge Pereira, Joaquim Pereira, Sérgio Areias e João Paulo Machado.

O Campeonato Nacional de Futsal por jornadas iniciou-se no dia 24 de Fevereiro de 2016. A SCMVC apurou-se para a Fase Final Distrital de Futsal, após a realização de seis jornadas, defrontando as equipas: Clube de Gaia, SCM Baião e APADIMP Penafiel, nesta fase final distrital a equipa da SCMVC conseguiu o “passaporte” para a fase final regional com os resultados de 6-2 contra a SCM Baião e 0-3 com o Clube de Gaia.

Este apuramento para a Fase Final Regional foi alcançado com grande empenho e entusiasmo pela equipa, sob orientação técnica do Prof. Pedro Silva, que treina e acompanha a equipa desde 2013.

A Misericórdia de Vila do Conde encontra-se naturalmente feliz com a participação na Fase Final Regional, porém ambiciona atingir a Fase Final Nacional e para tal terá que vencer a instituição CERCIGUI – Guimarães, um objetivo difícil de atingir, mas com esforço, entrega e dedicação, há a esperança de ir à capital e triunfar.

A Instituição aproveita a oportunidade para convidar toda a comunidade vilacondense a apoiar esta equipa, no Pavilhão do Futebol Clube de Gaia, sito na Rua Fialho de Almeida 4400-150 Vila Nova de Gaia. Participem!