Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Santa Casa TETRA Campeã

Img 9116 1 900 500
21 Junho 2016
XV Torneio Entidades de Vila do Conde

Santa Casa TETRA campeã



Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde sagrou-se campeã do XV Torneio Entidades de Vila do Conde, que se realizou nos passados dias 17 e 18 de junho, no Pavilhão Municipal de Vila do Conde, ficando mais uma vez a seu cargo a organização do torneio no próximo ano.
Esta iniciativa ficou marcada pela participação de uma nova entidade, a Polícia Marítima, que se mostrou ao nível dos outros participantes.

Também é de salientar a exibição das equipas femininas da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e da Guarda Nacional Republicana, com um resultado desfavorável para a equipa organizadora de 1-7. Este momento veio dar uma lufada de ar fresco a este torneio.

A classificação final deste torneio foi inédita, à exceção da classificação geral, todos os restantes troféus em causa foram alvo de empate.
Quanto à classificação geral apurou-se vencedora a equipa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, 2ª classificada Polícia de Segurança Pública, 3ª classificada Cooperativa Agrícola, 4ª classificada Câmara Municipal, 5ª classificada Centro Hospitalar, 6ª classificada Polícia Marítima, 7ª classificada Guarda Nacional Republicana e 8ª classificada a equipa dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

O prémio de melhor marcador foi alcançado por dois atletas que marcaram o mesmo número de golos (5) no decorrer do torneio, nomeadamente o atleta Ivan Santos da Polícia de Segurança Pública e o atleta António Silva da Câmara Municipal de Vila do Conde.

A melhor defesa, também ficou empatada, com igual número de golos sofridos (4 golos), pertencentes à Cooperativa Agrícola de Vila do Conde e à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

No que diz respeito à taça de disciplina, quatro equipas se mostraram um exemplo em termos de penalizações ao longo de todo o torneio, nomeadamente a Polícia Marítima, a Guarda Nacional Republicana, a Cooperativa Agrícola de Vila do Conde e a Polícia de Segurança Pública, que, sendo a equipa com melhor classificação de entre as várias equipas em causa, é a vencedora deste troféu.

Este torneio atrai sempre várias dezenas de expectadores e é vivido com grande entusiasmo tanto nas bancadas como dentro do campo. Todos vestem a camisola e defendem as cores da sua entidade, lutando com determinação e fair-play pelo primeiro lugar.

De salientar a importante colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa de Vilar (Vila do Conde) que tem sido presença assídua nesta iniciativa e tem prestado o seu melhor serviço, o qual a organização muito reconhece.

Em nome da organização do torneio uma palavra de apreço a todos quantos apoiaram e assistiram a esta competição, um exemplo de amizade, respeito e desportivismo.

Apuramentos:

imagem

imagem imagem imagem imagem imagem