Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Serviço Atendimento Acompanhamento Social (SAAS)

Slider rlis 4 1 900 500
30 Setembro 2016

Serviço de Apoio e Acompanhamento Social 
na Misericórdia de Vila do Conde

O dia 19 de Setembro ficou marcado pela abertura ao público de mais uma Resposta Social pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, o Serviço de Apoio e Acompanhamento Social, integrado na Rede Local de Intervenção Social (RLIS). É um serviço diferenciador ajustando, o mais possível, as intervenções às necessidades e expectativas dos seus beneficiários.

Trata-se de um serviço que nasceu de uma candidatura desta Instituição, aprovada, no âmbito do “Projeto Operacional de Inclusão Social e Emprego” (POISE) – Eixo 3 “Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”.
Este será um serviço de primeira linha, que disponibilizará informação e mobilizará os recursos adequados a cada situação-problema, de modo a promover melhores condições de vida e bem-estar à população do Concelho de Vila do Conde.

O referido projeto tem uma duração de 36 meses, é assumido por uma equipa técnica composta por três assistentes sociais, uma psicóloga e uma educadora social – uma equipa jovem, dinâmica e motivada para a concretização de um apoio de proximidade à população, em consonância com a postura enraizada da Instituição de interesse e proatividade na busca de respostas às caraterísticas, problemas e necessidades da comunidade em que se encontra inserida.

Esta Resposta Social assume como principais objetivos: Informar, aconselhar e encaminhar; Promover autonomia e redes de suporte social; Apoiar situações de vulnerabilidade social; Prevenir a pobreza e a exclusão social; Mobilizar recursos da comunidade; Prevenir a pobreza e a exclusão social.
Este serviço encontra-se a exercer a sua atividade no Edifício 3 da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, na Rua Rainha Dona Leonor, nº 175, em dias úteis das 9h às 17h00 e aos sábados das 9h às 12h30.