Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

"O Caminho do Perdão" - Peregrinação à Porta Santa em Balasar

Slider peregrina  o3 1 900 500
29 Outubro 2016

Inscrições encerradas.


“O Caminho do Perdão”


“O Caminho do Perdão” é uma proposta de peregrinação integrada no Ano Jubilar da Misericórdia, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista, que se realizará no próximo dia 29 de Outubro, com concentração pelas 7h30, na Rua Rainha Dona Leonor.

Esta iniciativa é uma resposta positiva ao convite formulado pelo Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus, onde refere que “para viver e obter a indulgência, os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa (…) como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão. É importante que esse momento esteja unido, em primeiro lugar, ao sacramento da reconciliação e à celebração da Santa Eucaristia, com uma reflexão sobre a misericórdia. Será necessário acompanhar essas celebrações com a profissão de fé e com a oração por mim e pelas intenções que trago no coração para o bem da Igreja e do mundo inteiro”.

De modo a que esta iniciativa possa chegar ao coração de todos, inclusive de Sua Santidade, o Papa Francisco, numa experiência intrínseca da misericórdia de Deus, prevê-se o seguinte programa:

07h30 – Concentração dos peregrinos e levantamento do Kit do Peregrino;
08h00 – Enquadramento e partida;
11h00 – Sacramento da Reconciliação, na Igreja de Balasar;
12h00 – Eucaristia;
13h00 – Encerramento das cerimónias.

Pede-se a todos os fiéis que procedam à sua inscrição nesta peregrinação, garantindo o seu Kit do Peregrino. A inscrição é GRATUITA e pode ser realizada na receção dos Serviços da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, nos Serviços da Paróquia de São João Baptista ou através do email: paroquiaviladoconde@arquidiocese-braga.pt

Que esta iniciativa seja o desejo unívoco de nos tornarmos cada vez mais fortes na promoção do bem!