Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Início da época natalícia na Misericórdia de Vila do Conde

P2480001 1 900 500
13 Dezembro 2016

Início da época natalícia

na Misericórdia de Vila do Conde

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde iniciou, no passado sábado, dia 10 de dezembro, a época natalícia de 2016.

A XXI Ceia de Natal dos Amigos da Misericórdia, fez as honras da casa e abriu com chave de ouro as festividades.
Trata-se de um jantar que é uma tradição, não só pelo seu cariz solidário, mas também pelas quase duas centenas de pessoas que todos os anos fazem questão de participar neste evento. Entre os participantes viram-se rostos de órgãos sociais, irmãos, entidades dos vários quadrantes sociais, colaboradores, parceiros e amigos, que com a sua presença transmitiram “o sentir” da população vilacondense da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
Como não podia deixar de ser, também a participação do grupo de fados “Fado ao Centro” foi parte integrante desta iniciativa, fascinando e emocionando todos os participantes com os fados de Coimbra, pela voz de João Farinha.

Este ano, o evento contou com um momento emotivo, em que os colaboradores da Misericórdia de Vila do Conde, deixaram uma mensagem de congratulação aos Órgãos Sociais eleitos nessa tarde: “Que percorram estes quatro anos com espírito de iniciativa e coragem, dedicação e empenho, para enfrentar qualquer desafio, sempre com a certeza de que não caminham sós” … “No sorriso de uma criança, na alegria de um idoso, no carinho de uma pessoa com deficiência, no aconchego da pessoa desfavorecida e na saúde de um doente, encontrem o estímulo para concretizar a nobre Missão desta Santa Casa.”

A semana prossegue com as festividades de Natal, do dia 12 até ao dia 20 de dezembro nos vários Equipamentos Sociais desta Santa Casa, com os habituais almoços/lanches e atividades diversas, nomeadamente a Aldeia de Natal, no Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, a decorrer até ao dia 6 de Janeiro.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde deixa um agradecimento especial a todos quantos participam nas iniciativas desta Instituição e acompanham a sua atividade diariamente.

A Santa Casa da Misericórdia aproveita ainda para desejar a toda a comunidade um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo muito Próspero.

imagem imagem