Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

A melhor cura é a prevenção

Dia mundial luta contra o cancro 2017 1 1 900 500
06 Fevereiro 2017

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde assinala Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

A melhor cura é a prevenção

No passado dia 4 de fevereiro a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde assinalou o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. “A melhor cura é a prevenção” foi o mote desta campanha de sensibilização levada a cabo pela Instituição, com o objetivo de alertar a comunidade para a importância da realização de rastreios, consultas, exames e análises periódicos, como principal meio de prevenção do cancro.

As doenças oncológicas são atualmente responsáveis por cerca de 25% das mortes em Portugal. Segundo a Organização Mundial de Saúde, até 2020 estima-se que o cancro matará mais de 32 mil portugueses por ano e haverá um aumento exponencial de mortes oncológicas em todo o mundo.

Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, existem cerca de 350 mil casos de sobrevivência de doentes oncológicos por ano em Portugal. O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenir esta doença e a prevenção é a cura mais eficaz.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde associa-se a esta causa, colocando ao dispor da comunidade os melhores equipamentos e uma equipa multidisciplinar especializada. Esteja atento. A melhor cura é a prevenção!