Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Pedro José apurado para o Campeonato Nacional de Boccia

Pedro jos    esquerda e jo o paulo   direita 1 900 500
30 Março 2017

Pedro José apurado para o Campeonato Nacional de Boccia

Nos dias 25 e 26 de Março de 2017, os atletas Pedro José (classe BC1) e João Paulo Silva (classe BC2), utentes do CARPD – Touguinha, participaram no “Campeonato Nacional de Boccia – Região Norte”, em Ponte de Lima, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

O João Paulo Silva (classe BC2) atingiu os quartos-de-final da competição e o Pedro José ficou apurado para a final da competição na classe BC1.
De salientar que as prestações de ambos os atletas foram muito honrosas e dignificantes para: o Pedro José ficou em 2º lugar da competição, conseguindo com esta classificação destacar-se como o segundo melhor atleta de Boccia, na classe BC1, da região norte do país.
O seu empenho, esforço, persistência, motivação, competência e autodeterminação foram as escadas que o Pedro José, gradualmente, subiu até conquistar este patamar.

O Pedro José é um exemplo a seguir pois, apesar das várias condicionantes motoras, é capaz de se superar todos os dias, a cada treino, a cada “obstáculo”, e a cada competição desportiva. Ele é o “campeão da humildade” e esta foi a melhor recompensa que poderia ter conseguido como fruto do seu empenho desportivo, o “passaporte” para Campeonato Nacional de Boccia, que vai decorrer em Santarém, no dia 29 e 30 de Abril de 2017.

Publicado em: Rádio LinearRenovação, A Voz da Póvoa, Mais Semanário, Voz das Misericórdias.

Pedro Silva - treinador à esquerda e Pedro José - atleta à direita
Pedro Silva - treinador à esquerda e Pedro José - atleta à direita