Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde campeã em Basquetebol 3x3

Img 2982 1 900 500
10 Maio 2017

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde campeã em Basquetebol 3x3

 

No passado dia 5 de maio, repetindo o fantástico feito de 2015, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde consagrou-se, na época 2016-2017 campeã em basquetebol 3x3, com os seus utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha e do Centro Professor Doutor Jorge de Azevedo Maia em Fajozes.

O Basquetebol 3x3 é uma variante do Basquetebol que se tem revelado um sucesso no desporto adaptado, pois proporciona uma maior conexão, interligação e entreajuda entre os membros da equipa.
Após a vitória, em 2015, sob o crónico campeão, Clube de Gaia, que lhes valeu o título de campeões nacionais, os atletas da SCMVC treinaram de uma forma cada vez mais empenhada, abnegada e concentrada todos os elementos e princípios básicos da modalidade. Nas sessões de treino, foram consolidadas e aperfeiçoadas movimentações para destabilizarem as estruturas defensivas adversárias com êxito. A equipa defensivamente tem um comportamento muito solidário e um espirito “guerreiro”, o que dificulta, e muito, a tarefa das equipas adversárias.
Graças a este empenho, na presente temporada desportiva 2016/2017, a SCMVC voltou a consagrar-se campeã, vencendo a equipa do CAID – Santo Tirso por 6-4, na grande final.

Segundo o treinador, Prof. Pedro Silva, “o segredo do sucesso é a constância do objetivo, como tal é nosso propósito ganhar mais vezes, mas nunca esquecendo as regras, os valores, os princípios, o fair-play e a conduta positiva que é indispensável em toda e em qualquer prática desportiva”.
Este é mais um título que muito orgulha a Instituição que continua a apostar no desporto adaptado como forma de desenvolvimento das capacidades físicas e intelectuais dos seus utentes com deficiência.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde felicita a equipa, o Professor de Educação Física responsável, Prof. Pedro Silva, e o Monitor António Bento Campos, pelo excelente resultado e deixa uma palavra de incentivo para que continuem a treinar e a trabalhar em prol dos seus sonhos e objetivos.

Publicado em:Terras do Ave, A Voz da Póvoa, Renovação, Jornal Vilacondense, Jornal de Vila do Conde, Voz das Misericórdias

imagem imagem