Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Senhora da Dores na Igreja da Misericórdia

Img 2490 1 900 500
28 Abril 2017

Senhora da Dores na Igreja da Misericórdia

No passado dia 7 de abril, ao final da tarde, foi realizada, na Misericórdia de Vila do Conde, a Celebração Eucarística em honra de Nossa Senhora das Dores, mãe de Jesus e nossa mãe.

A referida celebração eucarística foi presidida pelo Rev. Sr. Prior Padre Paulo César Dias, da Paróquia de São João Batista.
Este ano, esta festividade solene, contou excecionalmente, com a participação de um grupo de colaboradores no grupo coral que deu voz aos cânticos da celebração.

O semblante prostrado da assembleia, ao ouvir as palavras do Rev. Sr. Prior com uma mensagem de dor e de mágoa que “esta mãe sente, ao ver o seu filho ser injustiçado” era evidente.
Foi, sem dúvida uma celebração emotiva, pelo modo como foi demonstrado, como cada uma das mães presentes poderia sofrer pelas dores sentidas pelos “frutos do seu amor”.

Um agradecimento especial ao Rev. Prior pelo modo como se identifica e se envolve com esta Instituição, aos colaboradores que disponibilizaram do seu tempo para abrilhantar esta eucaristia e a todos os presentes por partilharem este momento quaresmal com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.