Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

João Paulo conquista lugar no pódio

P1050643   c pia 1 900 500
31 Janeiro 2018

João Paulo conquista lugar no pódio

Nos dias 27 e 28 de Janeiro de 2018, realizou-se o “Campeonato Regional Individual Norte de Boccia, nas categorias BC1, BC2,BC4 e BC5 (1ª volta) ”, no Pavilhão Desportivo do Centro Escolar da Estação, na Maia.

O atleta João Paulo Silva da categoria BC2 (2º divisão), em representação da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (Centro de Touguinha), alcançou um honroso 3º lugar, num total de dezassete atletas em competição.

Os clubes/instituições que estiveram representados neste evento desportivo, foram: Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Mapadi – Póvoa de Varzim, Mel, Apadimp-Penafiel, Aicia-Arouca, Futebol Clube do Porto, CTB, LAM, INB, APG, Sporting Clube de Espinho e Sporting Clube de Braga.
O atleta João Paulo Silva (BC2), obteve os seguintes resultados desportivos na fase de grupos: 1º Jogo – João Paulo Silva 15 Vs Vitor de Sá 0 (Apadimp-Penafiel); 2º Jogo – João Paulo Silva 0 Vs Paulo Oliveira (SCB) 6 e 3º Jogo – João Paulo Silva 3 Vs Armindo Fonseca (APG) 1. Os dois primeiros classificados de cada grupo, transitaram para a fase seguinte da competição; neste sentido, o João Paulo Silva apurou-se após ter atingido o segundo lugar na fase de grupos.

Nos quartos-de-final da competição, o atleta João Paulo Silva derrotou por 5-4 o atleta Pedro Moura (SCE). Nas meias-finais da competição, o atleta João Paulo Silva saiu derrotado por 3-6 perante o atleta Pedro Ferreira (F.C.Porto). Por fim, na disputa do 3º lugar, o atleta João Paulo Silva defrontou a atleta Anabela Craveiro (Mapadi), tendo vencido por 4-3 (desempate mediante realização do quinto parcial).

O atleta João Paulo Silva tem tido uma atitude positiva durante as sessões de treino de Boccia, demonstrando entusiasmo, motivação, empenho e entrega durante as tarefas propostas. Esta nova postura e “comprometimento” com os colegas, Professor e com a modalidade, refletiu-se de uma forma positiva e plena ao longo de toda a competição.

Pela primeira vez, numa competição oficial organizada pela PCAND – (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), um atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) arrecadou uma medalha para a Instituição. Este feito e proeza atingido pelo atleta João Paulo Silva irá “galvanizar”, não só o próprio, como também os demais colegas para tentarem alcançar o êxito e sucesso em futuras competições.

Publicado em: Jornal de Vila do Conde, Terras do Ave, Mais Semanário, A Voz da Póvoa, UMP

imagem imagem