Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Após 8 anos a Procissão do Enterro do Senhor está de volta

Flyer enterro frente 1 900 500
21 Março 2018

Após 8 anos a Procissão do Enterro do Senhor está de volta

Passados 8 anos após a última Procissão do Enterro do Senhor, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de S. João Baptista, traz de volta às ruas de Vila do Conde esta solene manifestação religiosa, que conclui o programa de eventos da Quaresma na Instituição.


Agendada para 30 de Março, Sexta-Feira Santa, às 21h30, terá início na Igreja da Misericórdia onde serão organizados todos os elementos que irão dar corpo à Procissão, rumo à Igreja Matriz onde escutaremos o Sermão do Enterro, proferido por Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Francisco Senra.

Posteriormente, a Procissão seguirá o percurso de todas as capelas dos Passos da cidade, com a imagem do Senhor Morto conduzida em esquife, num semblante de dor e de introspeção, sendo o seu recolhimento na Igreja Matriz para a realização do Sermão da Soledade.

A Procissão do Enterro do Senhor regressou para reforçar as tradições quaresmais, assim como para que a população Vila-condense reviva a evocação do cortejo do Senhor Morto. A organização do evento apela à participação da população Vila-condense e à ornamentação das varandas dos moradores no percurso em que a mesma irá passar a fim de, em união, vivermos este momento de extremo significado para a comunidade.

Publicado em: Mais Semanário, A Voz da Póvoa, Renovação.