Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Procissão do Enterro do Senhor

Dsc 4008 1 900 500
31 Março 2018

Procissão do Enterro do Senhor

Na passada Sexta-feira Santa, dia 30 de março, realizou-se a Procissão do Enterro do Senhor. Devido às más condições climáticas, não foi possível levar a Procissão às ruas da cidade, pelo que todas as cerimónias foram realizadas no interior da Igreja Matriz.

A Procissão organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em cooperação com a Paróquia de São João Baptista, foi integrada nas celebrações da Semana Santa e atraiu centenas de pessoas.

O emocionante Sermão do Enterro do Senhor foi proferido por Sua Excelência Reverendíssima, D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga. Nesta noite de morte e vigília, D. Francisco Senra Coelho falou da sabedoria da vida, que se contrapõe à sabedoria da morte, numa mensagem de esperança. “Hoje essa sabedoria da vida encontra-se connosco no rosto do Nosso Senhor Jesus Cristo. É ele que na cruz é apresentado a toda a humanidade com a resposta à procura, à peregrinação interior, à nossa vontade, ao nosso desejo de encontro. É Ele essa resposta…É Esse Senhor que é a sabedoria”.

A cerimónia contou com a colaboração do Coro de Santa Cecília e da Casa Pontes. De salientar, ainda, a participação das “Verónicas” na entoação do responsório de compaixão que fez estremecer interiormente a assembleia que encheu a Igreja Matriz.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde agradece a participação e presença de todas as entidades, autoridades, colaboradores, utentes, familiares, irmãos e amigos da Instituição que, apesar da noite fria e chuvosa que se fez sentir, fizeram questão de marcar presença neste importante ato celebrativo que dignificou e intensificou o caráter introspetivo de Sexta-Feira Santa.

Publicado em: Diário do Minho 

imagemimagemimagemimagem