Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Procissão de Velas de Fajozes com a colaboração de utentes e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde

Img 2005 1 900 500
30 Maio 2018

Procissão de Velas de Fajozes com a colaboração de utentes e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde


No passado sábado, dia 26 de Maio realizou-se, na Paróquia de São Pedro de Fajozes, a habitual procissão de velas que leva às ruas da freguesia o andor de Nossa Senhora de Fátima.

Este ano a decoração e enfeite do andor foi da responsabilidade do Centro de Reabilitação Prof. Doutor Jorge de Azevedo Maia, equipamento social de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, situado em Fajozes. Utentes e colaboradores dedicaram-se de corpo e alma a esta nobre causa e fizeram daquela noite um momento muito especial, enchendo a Rua da Igreja de gente, flores, luz e cânticos à Virgem Maria.

A procissão conta sempre com um grande número de pessoas da freguesia de Fajozes que se despedem do mês de Maio dedicado à Virgem Maria. O momento foi vivido com grande emoção e devoção por toda a comunidade de Fajozes que integrou a procissão e pelos utentes e colaboradores.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde agradece a oportunidade e colaboração da Paróquia de São Pedro de Fajozes e de todos quantos ajudaram na preparação deste momento especial na vida dos utentes com deficiência do Centro de Reabilitação Prof. Doutor Jorge de Azevedo Maia, em Fajozes.

Publicado em: A Voz da Póvoa, Terras do Ave

imagem imagem imagem