Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Hotel Brazão reabre ao público com novo look

0f012365 dab2 45d3 a309 d22a7cc86718 1 900 500
12 Abril 2019

Hotel Brazão reabre ao público com novo look


No passado dia 9 de abril 2019, A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde reabriu o Hotel Brazão após extensivas obras de requalificação.

Este investimento de cerca de meio milhão de euros serve para preservar a identidade do edifício brasonado do século XVII, assim como manter-se atualizado face às crescentes exigências do público. Entre as intervenções destaca-se a remodelação da fachada do lado da Av. Dr. João Canavarro, que agora dispõe de maior luminosidade e visibilidade, favorecendo a relação com a cidade de Vila do Conde, ajudada pela reconfiguração do parque de estacionamento. O bar, agora estendido até à Avenida, servirá tanto hóspedes como a comunidade vila-condense. O rés-do-chão do hotel foi intervencionado com novas redes de água, saneamento, águas pluviais, gás, eletricidade e telecomunicações. A rede wi-fi foi reforçada, foi aumentado o número de canais de televisão, e a sala de conferências e formação agora permite melhor responder às necessidades dos tempos que correm, com equipamento à altura. Todas estas melhorias são complementadas por uma decoração atenta às tendências atuais que torna o espaço mais confortável e acolhedor para quem o visita.

Com quartos comunicantes e condições especiais para crianças, o hotel direciona-se para famílias. Igualmente, através dos seus espaços de reunião, pretende ser um hotel de negócios e para instituições e associações. A localização privilegiada, no centro do concelho e a quinze minutos do aeroporto e com estação de metro próxima, permite captar estes segmentos de mercado. O turismo histórico, cultural e religioso, em crescimento ultimamente, será também alvo de foco por parte da administração.

O Hotel Brazão tem uma longa história, contada em cada pedra do edifício, que em muito dignifica o centro histórico de Vila do Conde e pretende continuar a ser uma mais-valia para o concelho e para quem tem o prazer de o visitar.

imagem imagem imagem