Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Via Sacra ao Vivo esgotou Teatro Municipal

P1020995 1 900 500
01 Abril 2019

Via Sacra ao Vivo esgotou Teatro Municipal

No passado dia 30 de março, a Via Sacra ao Vivo, dinamizada pelo Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, Equipamento Social da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista, esgotou a lotação do Teatro Municipal, cedido pela Câmara Municipal de Vila do Conde especialmente para este evento.

A atuação dos 43 utentes e 7 colaboradores mereceu os aplausos de pé de todos os presentes, claramente emocionados com o espetáculo que ilustra a história de Jesus Cristo através deste elenco distinto e inclusivo.

O tema “Missão em Esperança” está alinhado, quer com a Arquidiocese de Braga (reflexões sobre a Esperança), quer com a Conferência Episcopal Portuguesa (reflexões sobre o Ano Missionário). O simbolismo das “pedras” foi enfatizado, pois, em vez de serem atiradas em ato de condenação, “podem ser sinal de esperança, sinal de um novo começo” para “construir uma vida nova”, e também representam as dificuldades que enfrentamos quando se escolhe um caminho na vida. Aos espectadores foi oferecida uma lembrança de uma cruz numa pedra, como marco deste episódio da iniciativa que dura há 14 anos.

A Misericórdia de Vila do Conde aproveita a oportunidade para agradecer à Casa Pontes o empenho e disponibilidade em mais uma vez preparar a caracterização dos atores.
À comunidade de Vila do Conde, estende-se uma mensagem de sentido agradecimento pelo acolhimento e testemunho deste momento solene, integrado nas celebrações quaresmais desta Santa Casa.

imagem imagem imagem