Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

O Futuro do Trabalho” foi tema do V Fórum de Segurança da Misericórdia de Vila do Conde

Color your future 1 900 500
20 Setembro 2019

Realizou-se na Misericórdia de Vila do Conde, na Quinta Galante em Touguinhó, no dia 19 de setembro de 2019, o V Fórum de Segurança, com o tema “O Futuro do Trabalho”.

Participaram neste dia cerca de 300 colaboradores e mais de 50 elementos que auxiliaram na dinamização das inúmeras atividades que decorreram durante o dia. Foi um dia repleto de diversão e com muitas pistas para a promoção de uma vida saudável, assim como para a definição e alcance de objetivos pessoais e profissionais. Os participantes foram desafiados a preencher a totalidade de uma carta de prova com o lema “SUPERA-TE”, obtendo um like por cada desafio alcançado.

O objetivo macro de todas as atividades foi a sensibilização aos colaboradores para a atribuição da menor importância à idade cronológica. Foram utilizados cerca de dois dos catorze hectares da Quinta Galante para atingir este objetivo, através de atividades como slide, escalada, rapel, bungee earth, passeios a cavalo, extinção de fogos, prática de tiro ao alvo, relaxamento com yoga e mantras e ainda aprender o poder da reflexologia. Houve também tempo para enfrentar o “touro” e para simular um desencarceramento que embora programado, foi encarado pelos participantes como real, por todo o aparato envolvido. Foram também programados ao pormenor 4 jogos de caça ao futuro, promovidos pelos professores de educação física entre muitas outras dinâmicas promovidas pelos departamentos de nutrição e recursos humanos cujo foco foi sempre o mesmo “descobre os teus Killers e supera-te!” “Decide tu quem queres ser e em que fase da vida pretendes estar!”

Nestas atividades contámos com a ilustre e ativa presença do Exército, dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e as Empresa Azurara Parque e MTK.

Além destas Instituições e empresas, muitas outras organizações, pessoas em nome individual e colaboradores da Santa Casa contribuíram das mais variadas formas para tornar este evento de grande envergadura possível e com uma qualidade e segurança inquestionável, a quem aproveitámos uma vez mais para deixar os nossos sinceros agradecimentos.

E assim foi um dia em cheio, que terminou com uma explosão colorida, onde todos puderam participar e gritar o “EU”.

Feito o balanço, as reações, mesmo sem palavras de todos os presentes compensaram largamente os esforços levados a cabo pela equipa de staff nas semanas que antecederam o Fórum.