Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

SCMVC representada na Gala do Desporto 2019

20191121 211517 1 900 500
22 Novembro 2019

No dia 21 de Novembro de 2019 realizou-se pelas 21:30 a “Gala do Desporto de 2019”, que decorreu no Teatro Municipal de Vila do Conde. A cerimónia teve como apresentadores duas das principais figuras da RTP1: Jorge Gabriel e Inês Gonçalves.

Nesta gala foi utilizado o mesmo formato em relação aquele que foi implementado na edição anterior, foram atribuídos prémios à “Distinção do Ano” da época desportiva 2018/2019, tendo sido feita uma distinção nas seguintes categorias: - Atleta Feminino do Ano; - Atleta Masculino do Ano; - Atleta do Ano do Interfreguesias; - Atleta do Ano do Desporto Amador; - Atleta do Ano de Desporto Adaptado Masculino; - Atleta do Ano de Desporto Adaptado Feminino; - Equipa do Ano; - Associação Desportiva/ Clube do Ano; - Dirigente do Ano; - Treinador do Ano; - Atleta Revelação do Ano Feminino; Atleta Revelação do Ano Masculino e Prémio Carreira.

Dois atletas da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (SCMVC) foram nomeados para a categoria de “Atleta do Ano de Desporto Adaptado Masculino”, sendo eles: o Joaquim Pereira e o Sérgio Areias (convocados para representar a seleção nacional portuguesa de Parahóquei na Bélgica (Antuérpia) em 2019 – 2º lugar).
O vencedor na categoria de “Atleta do Ano de Desporto Adaptado Masculino”, foi o atleta e capitão de equipa da SCMVC, Joaquim Pereira. O facto de este atleta ter sido nomeado e eleito o atleta do ano do desporto adaptado masculino é dignificante sendo, sem dúvida, motivo de um grande orgulho para Vila do Conde e a SCMVC que tão bem representa “dentro de portas” e “além-fronteiras”.
O atleta Sérgio Areias (convocado para representar a seleção nacional portuguesa de Parahóquei na Bélgica (Antuérpia) em 2019 – 2º lugar) e o Professor Pedro Silva (selecionador nacional da equipa de Futsal para pessoas com Síndrome de Down, “campeão da europa” em 2018 em Itália (Terni) e 5º lugar no campeonato do mundo em 2019 em São Paulo (Ribeirão Preto)) foram também homenageados com um reconhecimento de “mérito desportivo”.

A SCMVC através do seu técnico e atletas, alcançaram feitos de grande dimensão desportiva, contudo é objetivo de todos alargar e aumentar o número de representantes na próxima “Gala do Desporto de 2020”. A dedicação e entusiasmo de todos os atletas da Instituição estão por detrás do seu mérito desportivo, e a realização desta Gala de Desporto em que os seus esforços são reconhecidos renova essa mesma motivação.

O Senhor Provedor Eng. Arlindo Maia também marcou presença na cerimónia, demonstrando que o fomento e promoção do Desporto em geral e o Desporto adaptado em particular, é um dos propósitos da SCMVC.


imagem imagem