Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Medidas implementadas do Plano de Contingência da SCMVC até 3 de abril 2020

Slider site covid19  1  1 900 500
20 Março 2020
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde encontra-se em fase ativa de implementação do plano de contingência para o vírus SARS-Cov-2, medidas estas que vão sendo atualmente ajustadas diariamente, face à evolução da fase de contingência.

Esta análise e ajuste é feito pela Comissão de Controlo de Infeção, Equipa de Saúde ocupacional, Gestão de Topo e Mesa Administrativa, após avaliadas as necessidades do terreno com as várias equipas operacionais.

A implementação do plano de contingência teve início no final de fevereiro de 2020, tendo em março a Instituição avançado com ações de sensibilização e formação a todos os colaboradores da Santa Casa, assim como sensibilização às famílias.

Estas medidas são revistas sempre que necessário pela Direção da Instituição, respetiva Mesa Administrativa e Equipa da Comissão de Controlo de Infeção da Instituição, e adequadas sempre que necessário, com divulgação, recorrendo a vários meios de comunicação, aos profissionais da Instituição, famílias e demais comunidade, com publicação semanal no site da Instituição.

Para saber mais sobre o estado atual da implementação plano de contingência, clique no link abaixo:


imagem 


Para ler o guia Plano de Contingência Familiar COVID-19, clique no link abaixo:

imagem