Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Mensagem de Páscoa

Slider mensagem de p scoa 1 900 500
10 Abril 2020
Quis Deus que esta Páscoa fosse por nós vivida de uma forma diferente.
Precisamos de saber que a Cruz que Jesus transporta nos ombros, é também nossa.
Por vezes esquecemo-nos do exemplo Dele e apenas fazemos festa com os símbolos que nos deixou.
Desta vez, chegou a hora de lhe mostrar o que valemos, de lhe pedir, nas nossas preces a sua atenção, de nos unirmos para ajudar aqueles que mais precisam e de respeitar as orientações daqueles que, neste momento difícil, assumem a responsabilidade de coordenar.
Nesta Páscoa, não vai poder haver ajuntamentos de famílias, nem solenidades festivas.
Mas há tempo para, no recolhimento em que devemos estar, meditarmos na paz, no amor e na família, que são a base e a razão da nossa existência.

Imbuído deste espirito, em nome da Mesa Administrativa, dos demais Órgãos Sociais e de toda a Irmandade, queria manifestar a todos os utentes da Santa Casa, nas suas diversas valências, que vos tenho no coração, que sinto imenso por não estar a viver convosco nesta Páscoa, mas que tenho a fé e uma enorme esperança, de que em breve nos encontraremos na alegria dos acostumados convívios.
Permitam-me uma palavra muito especial para todos os colaboradores desta Santa Casa, que de uma forma incansável, com prejuízo do convívio das suas famílias e por vezes com o risco de também ficarem doentes, não têm abandonado o seu posto de trabalho, numa dedicação até a exaustação na resolução dos problemas que diariamente surgem.

Peço a todos que não se esqueçam deles nas vossas orações.
E, para aqueles cujo infortúnio da doença os atingiu, a nossa solidariedade. Estamos a comungar convosco todas as dificuldades e angústias que vos afligem, e tudo faremos para que a vossa recuperação seja rápida e para que o controle da doença no seio da nossa Instituição seja o melhor possível.
Vamos todos viver esta Páscoa, em recolhimento, de uma forma diferente, a pensar nos outros e fundamentalmente naqueles que hoje mais trabalham para nos proteger.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde está convosco, e tudo fará para vos proteger.
Os tempos são duros, mas vamos vencer.

Obrigado pela vossa colaboração.

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos,


O Provedor

Arlindo de Azevedo Maia