Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Certificação COVID-Clean

Banner covid clean site 1 900 400
Em novembro de 2020, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde obteve com sucesso a certificação da Marca COVID CLEAN, após uma extensa auditoria aos seus serviços. Trata-se de um modelo de certificação desenvolvido em fase de pandemia pela Empresa Internacional de Certificação (EIC), em parceria com a agência espanhola Verycer. Esta certificação atestou as boas práticas na gestão de riscos biológicos e o cumprimento das normas, orientações e recomendações das entidades reguladoras DGS, OMS e ACT.

Estão assim atualmente certificados neste referencial: o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, que inclui o Serviço de Atendimento Permanente, Exames de Diagnóstico Médico, Consulta Externa, Bloco Operatório e Internamento em Cirurgia. Também fazem parte desta certificação o Lar de Terceira Idade, o Laboratório de Análises Clínicas e a Clínica de Medicina Física e de Reabilitação.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde é a primeira Instituição Social certificada por este referencial, demarcando mais uma vez o seu compromisso de Missão e a Visão sustentada de Qualidade no desenvolvimento dos seus serviços e transmissão de segurança aos seus utentes, famílias, colaboradores, fornecedores e parceiros.
14 de Dezembro de 2020