Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Centenas de visitantes na III Feira Medieval do CARPD

Momento para saborear os petiscos disponiveis 1 900 500

Centenas de visitantes na III Feira Medieval do CARPD

O Equipamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde para Pessoas com Deficiência em Touguinha, foi palco, nos passados dias 10 e 11 de Julho, da 3ª Edição da sua, carismática, Feira Medieval, integrada na comemoração do 20º aniversário do centro.
A adesão à Feira foi incrível, centenas de pessoas passaram por este Equipamento Social durantes os dois dias de feira. De salientar a presença das escolas/instituições do concelho que se divertiram nos insufláveis, fizeram pinturas faciais, passeios de pónei e saborearam as pipocas docinhas, os autocarros de fãs que se deslocaram ao centro para assistir ao concerto do Zé Amaro, a comunidade de Touguinha que participou no tirou ao alvo e animou os visitantes juntamente com o Rancho Infantil e Juvenil da freguesia, sem esquecer todos os que participaram na dança do ventre e assistiram à brilhante atuação da fanfarra dos Bombeiros de Vila do Conde.
Esta Feira Medieval caracterizou-se pelo envolvimento, entusiasmo e empenho dos utentes e funcionários na concretização da mesma para que os visitantes ficassem satisfeitos. Nos diversos momentos de entretenimento esteve sempre “no ar” “Rádio Touguilândia”, cujo estúdio esteve montado ao ar livre, em contacto direto com todos os presentes.
Os momentos de partilha e convívio proporcionados por esta iniciativa são únicos e com benefícios incalculáveis para os utentes do centro.
Os cuspidores de fogo, os currais de animais, os passeios de charretes, as figuras medievais e os petiscos, mais uma vez, fizeram as delícias dos miúdos e graúdos que por lá passaram.
Assim foi mais uma edição realizada. A Misericórdia de Vila do Conde, nomeadamente o Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, agradecem a todos os que contribuíram para a animação e êxito desta iniciativa, aguardando a visita de todos na próxima edição prevista para julho de 2017.