Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Joaquim Pereira, atleta da Misericórdia de Vila do Conde, Convocado para o Campeonato Europeu de Parahóquei

Pedro silva  treinador e  joaquim pereira  atleta 1 900 500

Convocados para a Seleção Nacional de Parahóquei

Joaquim Pereira, atleta da Misericórdia de Vila do Conde, Convocado para o Campeonato Europeu de Parahóquei

Nos passados dias 11 e 12 de julho, Joaquim Pereira, utente da Misericórdia de Vila do Conde, mais concretamente do Centro de Reabilitação Prof. Doutor Jorge Azevedo Maia, em Fajozes, participou no estágio em que foi selecionado para integrar a Seleção Nacional de Parahóquei, a fim de participar no Campeonato Europeu, em Londres, de 24 a 27 de agosto.

Para seleção dos atletas foram realizados 3 campos de treino, seguidos de 3 estágios, dos quais foram selecionados 9 atletas e um suplente.

A participar neste apuramento estavam as equipas: ABPG de Gouveia, a CAVA de Vieira do Minho, a CEFPI do Porto, a CH Esc. Prof. Óscar Lopes, a Misericórdia de Vila do Conde, a Casa Santa Isabel e o Clube Gaia, todas instituições do norte e centro do país, zonas onde a modalidade se encontra mais desenvolvida, segundo informação da ANDDI Portugal.

A Equipa Nacional será orientada pelo Selecionador Hugo Santos, acompanhada pelo técnico responsável Pedro Ávila e pelo diretor responsável José Costa Pereira.

O utente Joaquim Pereira, atleta empenhado e dedicado da Instituição, é treinado por Pedro Silva, Professor de Educação Física, que tem trabalhado no sentido de maximizar a aptidão e gosto que o atleta tem pela modalidade, com o objetivo de alcançar o resultado pretendido pelo próprio Joaquim. Trata-se de um momento muito importante para ambos e, inevitavelmente, para a Misericórdia de Vila do Conde, que se orgulha de ver, mais uma vez, o seu trabalho na área da reabilitação alcançar uma nova fasquia.