Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Misericórdia de Vila do Conde honrada com título europeu obtido pelo seu atleta Joaquim Pereira, integrado na Seleção Nacional de ParaHóquei

Facebook costa pereira  2  1 900 500

Joaquim Pereira elemento da Seleção Portuguesa de ParaHóquei

Misericórdia de Vila do Conde honrada com título europeu obtido pelo seu atleta Joaquim Pereira,

integrado na Seleção Nacional de ParaHóquei

A Seleção Nacional de Parahóquei sagrou-se ontem, dia 26 de agosto, campeã europeia, no Campeonato Europeu de Parahóquei, realizado em Londres. Joaquim Pereira, atleta da Misericórdia de Vila do Conde e residente no Centro de Reabilitação Prof. Doutor Jorge Azevedo Maia, em Fajozes, integrou a equipa vencedora.
Num total de 8 jogos, conquistaram 8 vitórias com, apenas, 2 golos sofridos. A Seleção Nacional de Parahóquei, tutelada pela Federação Portuguesa de Parahóquei em parceria com a ANDDI, teve um percurso memorável neste campeonato que marca a história do parahóquei português.
A final realizou-se ontem, pelas 14h45, frente à equipa da Holanda, tendo a seleção das quinas ganho por 1-0, golo que lhe valeu o título do campeonato.
Joaquim Pereira, juntamente com toda a equipa que representou Portugal, teve um comportamento exemplar e honrou o país e todos quantos com eles colaboraram.
Joaquim Pereira, e a restante equipa, chega hoje ao Aeroporto Sá Carneiro, pelas 12h00, onde vai será recebido com a amizade, entusiasmo e alegria pelo seu treinador, familiares, amigos e colegas que pretendem prestar-lhe homenagem pelo seu desempenho para a conquista do título.