Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Aniversário Sr. Provedor

Img 4311 1 900 500
09 Setembro 2015

Misericórdia de Vila do Conde em festa

Juventude e energia marcaram o aniversário do Provedor

No passado dia 9 de setembro, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng. Arlindo Maia, completou 85 anos de “juventude e vitalidade” junto da sua “grande família”: amigos, utentes e colaboradores prestaram-lhe uma especial homenagem neste dia.
Engalanados com as cores que melhor caracterizam o Senhor Provedor, o amarelo, sinónimo de calor, energia, vitalidade e o verde, de esperança no futuro, os colaboradores dos diversos Equipamentos e Serviços manifestaram o seu carinho e admiração pela pessoa que ele é, pela alegria que sentem ao acompanhá-lo diariamente na Instituição, o reconhecimento pelo trabalho árduo que tem tido ao longo dos anos na concretização do seu sonho que é hoje realidade, a gratidão pelos ensinamentos que adquiriram na sua convivência e a admiração pela sua vitalidade e energia.
Várias foram as manifestações de carinho, admiração e gratidão manifestadas pelos Órgãos Sociais da Instituição, utentes, colaboradores e amigos, no dia em que todos fizeram questão de partilhar esta data com o Senhor Provedor, Eng. Arlindo Azevedo Maia.
Tendo em conta a quantidade de serviços que a Misericórdia de Vila do Conde dispõe e a intenção dos colaboradores em partilhar este dia especial com o Senhor Provedor, o seu dia devia ter mais de 24horas para poder “chegar para as encomendas”.
Em todos os convívios proporcionados por colaboradores e utentes, o Senhor Provedor aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de conforto e de esperança.
Apesar do envolvimento de todos, todas estas manifestações de afeto se tornam insuficientes face à grandeza da sua dedicação à causa da Misericórdia de Vila do Conde.
O Senhor Provedor dedicou muito de si e da sua vida à Misericórdia de Vila do Conde e à sua cidade. Os seus objetivos de vida enquanto pessoa e enquanto “visionário” da Instituição sempre foram ajudar o próximo e proporcionar momentos de igualdade e de oportunidade na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Passados estes anos, a génese da pessoa que é o Eng. Arlindo Azevedo Maia mantém-se, assim como a sua garra e desafio de levar a vida e a sua receita da vitalidade que muitos gostariam, em tom de brincadeira, de a descobrir.
Bem-haja Senhor Provedor, bem-haja Senhor Eng. Arlindo Azevedo Maia, mantenha a sua força a sua juventude e a sua energia pois muitos são os que ainda necessitam dessas suas características para que as suas vidas possam fazer sentido.