Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Lançamento do Livro "Meu Sonho na Tua Mão", da SCMVC

Capas 2  568x800  1 900 500
03 Dezembro 2015

Misericórdia de Vila do Conde lança livro sobre realização dos sonhos dos utentes

 

119 Sonhos em “Meu Sonho na Tua Mão”

 

“Meu Sonho na Tua Mão” é o nome da publicação do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, Equipamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde. O lançamento deste livro terá lugar no próximo dia 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, às 15h00, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Recentemente, no CARPD de Touguinha, foi levado a efeito o projeto “Meu Sonho na Tua Mão”, com o propósito de realizar os sonhos dos seus utentes. Com este projeto, sobretudo com o envolvimento da comunidade e de tantos amigos, foi possível proporcionar momentos inesquecíveis aos utentes, experiências que até há bem pouco tempo lhes pareciam inalcançáveis.
Com o objetivo de perpetuar as suas emoções, em tanta “vida vivida”, foi pensado escrevê-las em livro, contando para o efeito com a colaboração preciosa de personalidades da sociedade portuguesa, nomeadamente: D. Ximenes Belo, Catarina Furtado, Pedro Abrunhosa, Arlindo de Azevedo Maia, Elisa Ferraz, Luandino Vieira, Álvaro Maio, Aurelino Costa e Vergílio Alberto Vieira. Os seus artigos, canções ou poemas ajudarão, certamente, a sensibilizar a sociedade para a dignidade das pessoas com deficiência e para a beleza dos seus sonhos.
As receitas deste livro revertem, na sua totalidade, a favor da criação de uma sala de informática adaptada a pessoas com capacidades diferentes.
Para o lançamento do livro “Meu Sonho na Tua Mão”, está previsto um programa dinâmico, atrativo que comprova a grandeza das pessoas com deficiência. Os presentes ficarão, certamente surpreendidos e com o coração cheio, como o melhor aperitivo para a leitura deste livro.
A Santa Casa sente-se muito honrada pelo trabalho que os colaboradores diariamente desenvolvem com estes utentes, pela realização e concretização deste projeto e pela perpetuação do mesmo em livro.
Aproveita, também, o momento para convidar toda a comunidade a partilhar este momento tão significativo para a Instituição, para o Equipamento Social e, especialmente, para os seus utentes.