Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Comemorações de Natal na Misericórdia de Vila do Conde

Img 6405 1 900 500
14 Dezembro 2015

Comemorações de Natal na Misericórdia de Vila do Conde

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde comemora o Natal. A habitual Ceia dos Amigos da Misericórdia, já na sua 20ª edição, realizou-se no sábado, dia 12 de dezembro, no Lar de Terceira Idade e juntou cerca de duas centenas de pessoas. Entidades, Instituições, irmãos e amigos fizeram questão de estar presentes a celebrar o Natal na Misericórdia de Vila do Conde, através desta iniciativa de solidariedade.
Os fados de Coimbra são já uma tradição nesta ceia, tal como o bacalhau cozido e os doces natalícios e contou com a presença do grupo “Fado ao Centro” que animou a noite e tocou o coração dos presentes.
A humanização dos cuidados, objetivo estratégico definido para 2016, apesar de ser já uma prática regular desde sempre na Instituição, protagonizou também um momento importante nesta Ceia. O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng. Arlindo Maia, agradeceu a presença de todos, realçando a importância destes na vida da Instituição. Realçou o papel essencial dos colaboradores que, todos os dias, “vestem a camisola” e carregam a “Misericórdia no Coração”, a quem entregou um crachá em forma de coração, com a SCMVC no interior, como reconhecimento do cuidado humanizado que prestam.
Ao longo da corrente semana, realizar-se-ão as festas de Natal dos Equipamentos Sociais, com eucaristia e almoço/ lanche convívio, momentos de convívio e partilha entre colaboradores, utentes, familiares, parceiros, entidades e amigos da Misericórdia de Vila do Conde.
No próximo dia 19, sábado, pelas 18h30, terá lugar o concerto “Magnum Mysterium”, na Igreja da Misericórdia. O grupo “Anima Mea” é já uma presença obrigatória nesta quadra natalícia e enche a Igreja da Misericórdia e o coração de todos os presentes de amor, paz e solidariedade. Sente-se Natal!
Mais uma vez o Provedor da Misericórdia de Vila do Conde, Eng. Arlindo Maia, deixa uma mensagem de Natal, repleta de solidariedade e esperança a todos quantos vivem, sentem e representam papel integrante na Instituição ao longo do ano.