Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Via Sacra ao Vivo 2016 enche Auditório Municipal de Vila do Conde

Img 7660 1 900 500
08 Março 2016

Via Sacra ao Vivo enche Auditório Municipal de Vila do Conde

No passado dia 3 de março o Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde realizou a Via Sacra ao Vivo, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde.
Com o título “Na Cruz do Amor”, esta encenação das últimas horas da vida de Jesus foi assegurada, exclusivamente, pelos utentes e colaboradores do referido equipamento da Misericórdia de Vila do Conde. Esta Via Sacra decorreu no Auditório Municipal, cedido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, o qual se encheu completamente.
Este momento é já um marco das celebrações pascais da Instituição e da Paróquia São João Baptista de Vila do Conde. A sua visibilidade tem aumentado de ano para ano, graças à aceitação extremamente positiva da comunidade, sendo um sucesso em todas as suas edições.
O envolvimento da comunidade vila-condense, a entrega e entusiasmo dos utentes e colaboradores que sobem ao palco, assim como de todos os que tornam possível esta iniciativa, são motivo de muita satisfação para a Misericórdia de Vila do Conde e a prova de que a iniciativa é oportuna e acarinhada pela comunidade.
Tendo como tema principal o martírio e a morte de Jesus Cristo, este ano, atendendo a que é o Ano Jubilar da Misericórdia, também foi posto em evidência a missão da Instituição que é a de praticar as “Obras de Misericórdia”, refletidas na peça representada. A união dos dois temas sensibilizou o público que se manifestou aplaudindo entusiasticamente.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde deixou uma palavra de especial apreço à Paróquia de São João Baptista pela colaboração na iniciativa e na vida da Instituição, à Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde pela cedência dos espaços para a realização das atividades, às autoridades e entidades presentes, à comunidade em geral e, principalmente aos utentes e colaboradores.
O Dr. Sérgio Pinto, diretor do Centro de Apoio e Reabilitação de Touguinha realçou, uma vez mais, a entrega e dedicação dos seus utentes e colaboradores, destacando esta Via Sacra ao Vivo, como um presente que prepararam para a comunidade nesta caminhada quaresmal, valorizando as capacidades dos utentes que resultou nesta surpresa fantástica.
O Dr. Sérgio aproveitou a oportunidade para chamar a atenção do público de que o livro “Meu Sonho na Tua Mão” lançado no final de 2015, que relata a concretização dos sonhos dos utentes do Centro de Apoio e Reabilitação em Touguinha, se encontrava à venda no local. As receitas destinam-se à construção de uma sala de informática adaptada a pessoas com deficiência.
Os interessados na compra do referido livro poderão contactar qualquer unidade da Misericórdia de Vila do Conde e ajudar assim, solidariamente, este projeto.

imagem imagem imagem imagem imagem