Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)

Aberto ao público desde o dia 19 de Setembro 2016, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, integrado na Rede Local de Intervenção Social (RLIS) pretende ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus beneficiários, através da intervenção adequada da equipa multidisciplinar criada para o efeito.

Nasceu de uma candidatura da Misericórdia de Vila do Conde, aprovada no âmbito do “Projeto Operacional de Inclusão Social e Emprego” (POISE) – Eixo 3 “Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”. Tem uma duração de 36 meses.

A equipa técnica do SAAS é composta por três assistentes sociais (sendo que uma desempenha função de coordenação), uma psicóloga e uma educadora social.

Os principais objetivos do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social são:

• Informar, aconselhar e encaminhar;
• Promover autonomia e redes de suporte social;
• Apoiar situações de vulnerabilidade social;
• Prevenir a pobreza e a exclusão social;
• Mobilizar recursos da comunidade;
• Assegurar o atendimento e acompanhamento social.

Em funcionamento no Edifício 3 da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde
Rua Rainha Dona Leonor, nº 175, 4480-247 Vila do Conde.

Horário de Atendimento Presencial: Segunda a Sexta-Feira das 9h às 17h00, Sábados das 9h00 às 12h30 (exceto feriados).

Horário de Atendimento Telefónico:
Exclusivo para UTENTES - Tel. 252 249 170, Segunda a Sexta-Feira das 11h00 às 12h00 | 16h00 às 17h00.