Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

“Sejamos a luz e justiça de Deus na vida uns dos outros”

P2480414 1 900 500
21 Março 2017

“Sejamos a luz e justiça de Deus na vida uns dos outros”


“Sejamos a luz e justiça de Deus na vida uns dos outros” foi a mensagem deixada, no passado sábado, dia 18 de março, na Via Sacra ao Vivo realizada pelos utentes e colaboradores do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha.


Esta iniciativa é realiza-a há 2 anos pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em parceria e colaboração com a Paróquia de São João Baptista.

A comunidade vila-condense sobrelotou o Teatro Municipal para poder assistir à encenação realizada por 44 utentes e 8 colaboradores.

Os presentes não puderam esconder a emoção provocada pelo entusiasmo e brilhantismo dos intervenientes.

A Vereadora Dra. Lurdes Alves, em representação da Câmara Municipal de Vila do Conde, igualmente sensibilizada com a atuação, salientou “a viagem interior e a reflexão que todos fizemos esta noite” e o sentido de que “todos nascemos para Amar e por isso devemos fazê-lo diariamente” nas nossas relações interpessoais.

No encerramento do espetáculo, o “guardião da Fé de Vila do Conde”, o Sr. Prior Dr. P.e Paulo César Dias enalteceu “ as pedras vivas” que deram corpo à representação bíblica do Evangelho da Paixão de Jesus e deixou a premissa de que devemos “fazer aos outros o que gostamos que façam a nós”, como foi referido diversas vezes durante a encenação.

A Misericórdia de Vila do Conde aproveita a oportunidade para, mais uma vez, agradecer à Casa Pontes o empenho e disponibilidade em preparar a caracterização dos atores para este momento solene.

E, para a comunidade de Vila do Conde, uma mensagem de que propaguem a luz da Fé pelos corações de todos aqueles com quem interagimos no nosso dia-a-dia e que a “nossa justiça seja sempre superior à dos escribas e fariseus”.

Publicado em: Renovação, Póvoa Semanário, Voz das Misericórdias, Terras do Ave

imagem
imagem