Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde na Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal

Fotoviladoconde 1 900 500
24 Maio 2017

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde na Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal

 

Os atletas do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha e do Centro Prof. Doutor Jorge de Azevedo Maia em Fajozes, centros de apoio à deficiência da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, irão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal em Lisboa, nos próximos dias 16 e 17 de Junho.

Repetindo o feito de 2014, a SCMVC está mais uma vez na fase final do Campeonato Nacional de Futsal. Após a realização das jornadas regulares desta competição, a SCMVC apurou-se para a Fase Final Distrital de Futsal, juntamente com as equipas do Clube de Gaia e MAPADI – Póvoa de Varzim. Nesta fase final distrital, a equipa da SCMVC alcançou o apuramento para a fase final regional com os resultados de 5-1 contra o MAPADI – Póvoa de Varzim e 1-10 com o Clube de Gaia. Face a estes resultados a equipa da SCMVC e o Clube de Gaia apuraram-se para a Fase Final Regional.
A Fase Final Regional disputou-se no Pavilhão Municipal de Vila do Conde no dia 17 de Maio de 2017. As equipas que se apuraram para esta jornada desportiva, foram: Clube de Gaia, SCMVC, APACI – Barcelos e CERCIGUI – Guimarães. A SCMVC e a APACI – Barcelos disputaram a primeira meia – final. Tratava-se do jogo mais importante de toda uma época desportiva para ambas as instituições, pois a equipa vencedora conquistaria o tão desejado e merecido “passaporte” para a Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal. A equipa da SCMVC, tendo feito um jogo brilhante, venceu a equipa da APACI – Barcelos por 5-2, apurando-se diretamente para a fase final do campeonato nacional. A alegria de todos foi indiscritível.
Segundo o técnico Prof. Pedro Silva, treinador da equipa desde 2013, “a equipa tem vindo a evoluir de uma forma favorável, constante e gradual, nas vertentes técnica, tática, física e psicológica desta modalidade desportiva coletiva”.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde sente-se mais uma vez honrada pelos resultados alcançados pelos seus atletas, realçando a importância de um trabalho contínuo e da prática de exercício físico como fatores determinantes no desenvolvimento psicológico e físicos das pessoas com deficiência.

Publicado em: Rádio Linear, Diário do Minho, Mais Semanário.