Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

XII Milha da Misericórdia com recorde de participantes

P2530052 crop 1 900 500
31 Maio 2017

XII Milha da Misericórdia com recorde de participantes

 

No dia 31 de Maio de 2017 realizou-se a “XII Milha Integrada do Norte\ Milha da Misericórdia”, em que as várias provas de atletismo decorreram em algumas das ruas do centro de Vila do Conde. A Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI – Portugal) contou com o apoio e colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (SCMVC), para colocar em prática a realização deste evento desportivo.

Inicialmente, realizou-se uma caminhada pedestre aberta a todos os participantes (atletas e técnicos), servindo esta como forma de reconhecimento do percurso. Posteriormente, realizou-se a “meia-milha” (aproximadamente 800 metros), tratou-se de uma prova que é designada como sendo a “atividade adaptada”, nesta prova são constituídas equipas (3 atletas + 1 funcionário), esta competição é destinada a atletas com níveis de deficiência mais severos e\ou com problemas motores associados, sem distinção de idades e\ou sexo. Por fim, realizou-se a competição adaptada por escalões (aproximadamente 1.600 metros), sendo eles: Benjamins, Iniciados, Juniores, Seniores e Veteranos.

As instituições/clubes participantes foram: Misericórdia de Vila do Conde, AICIA – Arouca, CAID – Santo Tirso, Clube de Gaia, Fundação AJ Gomes Cunha, MAPADI – Póvoa de Varzim, ALADI – Lavra e ANDDI – Portugal.

Os atletas que representaram a SCMVC são provenientes do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência, de Touguinha, e o Centro Prof. Doutor Jorge Azevedo Maia, de Fajozes. Os resultados obtidos e alcançados pela Instituição foram satisfatórios, tendo sido eles:
- 2 º lugar na atividade adaptada (meia-milha – 800 metros Equipas 3 + 1);
- 3º lugar na competição adaptada no escalão sénior masculino (1600 metros);
- 2º e 3º lugares, respetivamente, na competição adaptada no escalão veterano (1600 metros)

A “XII Milha Integrada do Norte\ Milha da Misericórdia” de Vila do Conde foi um verdadeiro sucesso a todos os níveis, sobretudo a nível organizativo, mas também no número de atletas participantes que atingiu um novo recorde histórico, com mais de uma centena de atletas envolvidos nas diversas provas.
Um sentido agradecimento a todos os que participaram e apoiaram esta iniciativa.

imagem imagem