Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

XXII Ceia de Natal dos Amigos da Misericórdia

Img 4251 1 900 500
19 Dezembro 2017

XXII Ceia de Natal dos Amigos da Misericórdia


O passado sábado 16, foi o dia escolhido para a realização da XXII Ceia de Natal dos Amigos da Misericórdia, este ano animado com as vozes da Associação Fado Hilário.

Anualmente, cerca de duas centenas de amigos desta Instituição se juntam nesta iniciativa da Misericórdia de Vila do Conde, para viver o espírito de solidariedade e confraternizar com todos aqueles que acompanham os passos desta Instituição na sua missão e que se aliam à mesma na sua atividade diária das mais variadas formas.

A edição de 2017 teve um cunho especial pois que, o Provedor Engº Arlindo Maia, foi premiado no mês de novembro, com o “Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro” e por este motivo os Órgãos Sociais e colaboradores consideraram por bem perpetuar esse momento e partilhá-lo com todos os presentes.

Para o efeito, o Dr. Delfim Maia, Vice-provedor desta Instituição, na sua intervenção salientou, para além de outros aspetos, a capacidade que o Provedor tem de ser ativo, de manter uma atividade e energia contagiantes e deste modo influenciar todos os que o rodeiam.
Os colaboradores da Instituição, elaboraram um álbum fotográfico com registos do dia em que recebeu o prémio e com uma dedicatória personalizada ao Provedor, fazendo registar uma outra perspetiva do mesmo prémio, ou seja a do “prolongamento de vida ativa ”que tem sido um apanágio do Eng. Arlindo Maia quer pelo exemplo que dá, quer pelos conselhos que transmite.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, no seu discurso emotivo, agradeceu reconhecidamente o trabalho de todos os colaboradores da Instituição, especialmente aos profissionais de saúde e depois de evocar o orgulho que sente pelo trabalho que o Provedor tem desenvolvido em prol dos mais necessitados, desde as crianças aos mais velhos, anunciou que vai propor a atribuição da Medalha de Ouro Municipal ao Eng. Arlindo Maia no próximo ano 2018.

Para terminar o evento subiram ao palco os fadistas, que num espírito saudoso de estudante contagiaram todos os presentes.
O Provedor mostrou-se agradecido pelo teor das intervenções e disse que aquilo que faz corresponde ao que mais gosta e por isso se sente realizado.
A par deste festejo estão também em curso as festividades de natal dos Equipamentos Sociais da Instituição que terminam na próxima quarta-feira, dia 20, com o almoço do Lar de Terceira Idade.

A Misericórdia de Vila do Conde aproveita a oportunidade agradecer a todos a preferência dada aos seus serviços, e desejar a todas as pessoas e entidades um Santo e Feliz Natal e um ano 2018 muito próspero e repleto de esperança.

Publicado em: Jornal VilacondenseMais Semanário, A Voz da Póvoa, Póvoa Semanário, Diário do Minho, Terras do Ave.

imagem
imagem
imagem

imagem