Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Procissão do Senhor dos Passos de volta às ruas de Vila do Conde

Flyer passos frente 1 900 500
23 Fevereiro 2018

Procissão do Senhor dos Passos de volta às ruas de Vila do Conde


No próximo dia 4 de Março, Domingo, pelas 14h30, realizar-se-á a Procissão do Senhor dos Passos, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de S. João Baptista.

A Procissão realiza-se no III Domingo da Quaresma e é uma tradição em Vila do Conde que, nesse dia, se enche de pessoas que marcam presença neste evento tão importante para a cidade em época Quaresmal.

Tem início na Igreja da Misericórdia, pelas 14h30, com o Sermão da Paixão do Senhor, pelo Reverendíssimo Prior Padre Dr. Paulo César Dias, seguido da Procissão do Silêncio em que é realizada a transladação do Senhor dos Passos para a Igreja Matriz.
Após a Celebração de Acolhimento, terá lugar o Sermão do Pretório, proferido pelo Reverendíssimo Cónego Dr. José Paulo, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, e, de seguida, a Majestosa Procissão do Senhor dos Passos.
A procissão percorrerá todas as Capelas dos Passos da cidade, com o momento alto no Largo da Misericórdia, local onde se realizará o Sermão do Encontro do Senhor dos Passos com Sua Mãe que, pelo seu simbolismo e emoção, atrai um elevado número de pessoas para o testemunhar.

O corpo de figurados da Procissão do Senhor dos Passos é assegurado pelos seus colaboradores e familiares da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

Publicado em: Mais Semanário, Jornal Vilacondense, Rádio Linear, Diário do Minho