Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Cerimónias do Senhor dos Passos aqueceram os corações dos vila-condenses

58 1 900 500
08 Março 2018

Cerimónias do Senhor dos Passos aqueceram os corações dos vila-condenses


A tarde chuvosa e fria de domingo, dia 4 de março, não foi impedimento para a participação dos Vila-condenses nas Cerimónias do Senhor dos Passos, este ano com uma alteração relativamente ao habitual.


Devido ao mau tempo, a organização da Procissão do Senhor dos Passos deliberou que a solução mais prudente, para todos, seria a realização das cerimónias no Interior da Igreja Matriz.

As cerimónias decorreram com a afluência dos vila-condenses que deixaram o aconchego do seu lar para serem estimulados pela Palavra de Deus e a douta pregação proferida pelo Reverendíssimo Cónego Doutor José Paulo Abreu, numa cerimónia repleta de simbolismo, sentimento e emoção.
Na sua mensagem, o Cónego José Paulo, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, estabeleceu paralelismos entre as figuras chave da História da Salvação, o seu modo de agir e a forma de atuar do Homem hodierno que, continuamente, comete injustiças e infidelidades, contrariando o exemplo supremo de Maria e de Jesus Cristo, Seu amado Filho, que com a Sua morte rasgou o véu do templo, dando a toda a Humanidade acesso livre à casa do Pai.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a Paróquia de São João Baptista deixam uma palavra de agradecimento a todos os presentes, às digníssimas autoridades, e apelam à reflexão introspetiva da mensagem pregada em torno dos últimos passos de Cristo.

Publicado em: A Voz da Póvoa, Mais Semanário, Póvoa Semanário, Jornal de Vila do Conde, Terras do Ave

imagem
imagem
imagem