Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde na Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal

Img 8003 1 900 500
29 Maio 2018

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde
na Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal


Os atletas do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha e do Centro Prof. Doutor Jorge de Azevedo Maia em Fajozes, centros de apoio à deficiência da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, irão disputar a fase final do campeonato nacional de futsal em Lisboa, nos próximos dias 8 e 9 de Junho de 2018.

Repetindo o feito de 2014 e 2017, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) está mais uma vez na fase final do Campeonato Nacional de Futsal. Após a realização das jornadas regulares desta competição, os vila-condenses apuraram-se para a Fase Final do Campeonato Nacional que vai decorrer em Lisboa, as equipas que vão representar a zona norte do país serão a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) e o Clube de Gaia. As equipas apuradas para a fase final e que vão representar as restantes zonas e regiões do país, são: ARCIL – Lousã e CERCIMIRA (região centro); UDI Setúbal e Clube APPACDM – Faro (região sul) e CD “Os Especiais” Madeira e Laranjeiras Clube/ AAPACDA – Açores (regiões autónomas).

Esta campanha vitoriosa teve início no dia 2 Março de 2018, na “1º Jornada – Campeonato Nacional”, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) venceu por 2-1 a equipa do CAID – Santo Tirso. No segundo jogo, a equipa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) derrotou a equipa do Mapadi – Póvoa de Varzim, por 5-3. Posteriormente, no dia 20 de Abril de 2018, na “8º jornada – Campeonato Nacional”, no primeiro jogo que realizou, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (SCMVC) defrontou o APPACDM - Porto, tendo vencido por 7-0. No segundo jogo, a equipa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) foi derrotada pela equipa do Clube de Gaia, por 3-7. De seguida, no dia 2 de Maio de 2018, na “ 10º Jornada – Campeonato Nacional, no primeiro jogo que realizou, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (SCMVC) defrontou a SCM Baião, tendo vencido por 8-1. No segundo jogo, a equipa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) foi derrotada pela equipa do Clube de Gaia, por 0-9. Por fim, no dia 25 de Maio de 2018, no último e “derradeiro” jogo de apuramento na “16º jornada – Campeonato Nacional”, a equipa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde – (SCMVC) derrotou por 2-1 a equipa CERCIFAF. Num jogo muito equilibrado e bem disputado, a equipa “vilacondense” demonstrou todo o seu espirito “guerreiro” e vencedor. A alegria de todos foi indiscritível, com o “passaporte” para Lisboa na mão, um dos maiores objetivos para a época desportiva 2017/2018 foi alcançado em toda a sua plenitude.
Segundo o técnico Prof. Pedro Silva, treinador da equipa desde 2013, “Trabalhar em equipa é unir várias formas de pensar em torno de um só objetivo. Este é o nosso maior segredo, pois o nosso coletivo é a nossa maior força aglutinadora para superar todo e qualquer obstáculo”.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde sente-se mais uma vez honrada pelos resultados alcançados pelos seus atletas, realçando a importância de um trabalho contínuo e da prática de exercício físico como fatores determinantes no desenvolvimento psicológico e físicos das pessoas com deficiência.

Publicado em: Póvoa Semanário, Jornal de Vila do Conde