Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Provedor agraciado com medalha de Honra

P1010023 1 900 500
25 Junho 2018

Provedor agraciado com medalha de Honra


Por deliberação da Câmara Municipal de Vila do Conde de 7 de Junho de 2018, foram agraciados com medalhas de Honra e de Mérito as pessoas e instituições vila-condenses que mais se têm distinguido no exercício das suas atividades e cargos para que foram nomeados ou eleitos. Foram elas em número de 21, sendo duas a título póstumo.


Na área social, foi atribuída a Medalha de Honra do Município ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng. Arlindo de Azevedo Maia.
No dia 24 de Junho de 2018, em cerimónia pública e solene, realizada no Teatro Municipal e à qual assistiram numerosos vila-condenses, os agraciados receberam as respetivas medalhas. À medida que elas iam sendo entregues pela Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, ia também sendo dada a justificação da sua atribuição.

Relativamente ao Provedor desta Instituição a justificação apresentada foi a seguinte; «O Eng. Arlindo de Azevedo Maia é uma personalidade altamente prestigiada, com um percurso de vida marcante, e que, à frente dos destinos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, desenvolveu, e continua a desenvolver, um trabalho extraordinário que o coloca num altíssimo e merecido destaque e a Instituição como uma referência incontornável no todo nacional. Já lhe foram prestados variados e importantes reconhecimentos públicos e é, sem qualquer tipo de dúvida, uma das mais ilustres personalidades portuguesas no âmbito da Ação Social.»

No fim desta cerimónia, cada um dos homenageados presentes agradeceu o galardão atribuído.
O Eng. Arlindo Maia, além de agradecer, numa atitude generosa, estendeu também os méritos que lhe eram atribuídos a todos aqueles, familiares e colaboradores, que de algum modo com ele privaram e continuam a privar.

imagem
imagem