Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Espaço Vita em Braga recebe Via Sacra ao Vivo

Img 0346 1 900 500
12 Abril 2019

Espaço Vita em Braga recebe Via Sacra ao Vivo


Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, Equipamento Social da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista, integrou as comemorações da Quaresma e Semana Santa de Braga, com a Via Sacra ao Vivo.

No passado dia 11 de abril, esta encenação plenamente vivida pelos 43 utentes e 7 colaboradores em palco, mereceu o aplauso efusivo, em pé, por parte de todos os presentes no Espaço Vita, claramente emocionados e agradecidos com a mensagem transmitida e vivenciada.

O tema “Missão em Esperança” está alinhado, quer com a Arquidiocese de Braga (reflexões sobre a Esperança), quer com a Conferência Episcopal Portuguesa (reflexões sobre o Ano Missionário).

O simbolismo das “pedras” foi enfatizado, pois, em vez de serem atiradas em ato de condenação, “podem ser sinal de esperança, sinal de um novo começo” para “construir uma vida nova”. No final da encenação, foi oferecida aos presentes uma lembrança elaborada no Centro de Atividades Ocupacionais do Centro: uma cruz plantada numa pedra, com uma mensagem de esperança. A presença do Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga, foi representativa da importância e dignidade desta Via Sacra; no final da encenação, as suas palavras, sentidas, manifestaram gratidão e esperança.

A Misericórdia de Vila do Conde aproveita a oportunidade para agradecer à Casa Pontes a generosidade e disponibilidade para preparar a caracterização dos atores, tal como vem acontecendo, sem interrupção, desde 2005.

imagem imagem imagem imagem